Em novo decreto, Emanuel libera eventos com até 70% da capacidade de público

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) publicou novo decreto e flexibilizou lotação de eventos culturais. Agora, cinemas, teatros e circos podem receber até 70% da capacidade de público. Antes, o público podia lotar até 50% da capacidade dos locais.

As novas regras de combate a covid-19 foram publicadas no Decreto 8.561, de 6 de agosto de 2021, publicado nesta segunda-feira (9). O funcionamentos dos locais deve respeitar o horário de das 7h às 00h.

“Art. 16. Fica permitida a realização dos eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, leilões, cinemas, circos, museus e teatros, respeitado o limite de 70% (setenta por cento) da capacidade máxima do local, observados os limites de horário de segunda a domingo, inclusive feriados, das 07h:00 às 00h:00. (…)” Art. 2º O presente Decreto entra em vigor na data da sua publicação”, diz o decreto.

Segundo boletim divulgado por Cuiabá no domingo (8), já são confirmados 101.307 casos de cuiabanos com covid. Além disso, 17.733 de outras cidades foram atendidas com a doença na Capital.

Foram 3.245 mortes de moradores da cidade decorrentes da doença e 1.008 pacientes de outras cidades morreram em Cuiabá.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like