0
0
0
Notícia MT
SIGA-NOS
Notícia MT

PPolítica MT

“Conseguimos entregar essa obra porque tivemos apoio do Governo do Estado”, afirma defensora-geral

  • 19 de maio de 2023
0
Shares
0
0

Luziane Castro destacou que aportes financeiros autorizados pelo governador viabilizaram a instalação

A defensora-pública geral de Mato Grosso, Luziane Castro, afirmou que a entrega do Núcleo Civil Unificado de Cuiabá só foi possível por conta do apoio dado pelo Governo do Estado. O núcleo, localizado no Edifício Pantanal Business, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), foi inaugurado na noite desta quinta-feira (18.05), com a presença do governador Mauro Mendes.

“Acho que o senhor é o primeiro governador que vem a um evento de inauguração na Defensoria. Eu gostaria de agradecer imensamente, muito mesmo ao Governo, porque a gente só está conseguindo entregar isso aqui porque a gente teve apoio do governo do Estado”, relatou ela.

Luziane Castro lembrou que os repasses constitucionais para a instituição tem ocorrido em dia durante a gestão, e que o Governo sempre tem apoiado as boas iniciativas da Defensoria.

“Esse apoio do Governo comecou lá atrás, ainda em 2019, quando fomos licitar a reforma e ocorreu uma suplementação, porque nós não tínhamos esse dinheiro.

O Governo acreditou e fez uma suplementação para que a gente pudesse dar início a essa obra. Então a gente só conseguiu dar esses passos porque existe um entendimento muito diferente hoje no Governo, de que a população tem que receber espaços dignos como esse, que tenham qualidade e que possamos atender com carinho, com afeto e acolhimento”, pontuou.

Mauro Mendes pontuou que o novo núcleo vai proporcionar um ambiente adequado para atender os cidadãos que buscam ajuda da Defensoria, e também para os servidores.

“Quando as pessoas chegarem aqui serão bem recebidas e terão um atendimento profissional que vai ajudar na solução dos seus problemas. É um espaço que vai acolher milhares de pessoas. Com esse ambiente, a Defensoria vai motivar os seus profissionais, defensores e servidores a prestar um melhor serviço, porque eles se sentirão valorizados”, finalizou.

Michel Alvim/Secom

Também prestigiaram o evento: os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança); a desembargadora Antônia Siqueira Rodrigues; o ex-defensor geral Clodoaldo Júnior; o vice presidente da OAB-MT, José Carlos Oliveira Júnior; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Gianmarco Coppola; além de representantes de instituições sociais e movimentos populares.

O núcleo
O novo espaço vai unificar os núcleos cíveis de Cuiabá. O atendimento à população no local terá início no dia 22 de maio, às 8h.

A Defensoria vai ocupar o térreo e 12 dos 16 andares do prédio, unificando o atendimento dos Núcleos de Iniciais, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fundiário, Conciliação, Direitos Difusos e Coletivos, e Segunda Instância Cível e Criminal, que hoje estão em diferentes pontos na mesma avenida, além de abrigar a Ouvidoria, Conselho Superior, Corregedoria, Escola Superior, e outras unidades administrativas.

A grande vantagem do novo espaço é a unificação de todos os núcleos da área cível, criando um ponto de referência da Defensoria Pública em Cuiabá e facilitando a vida do cidadão, que não terá mais que perambular por diferentes locais em busca de atendimento na capital.

A recepção é ampla, foi totalmente reformada, e pode abrigar confortavelmente cerca de 300 pessoas, que vão receber um atendimento humanizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Todo cidadão com renda individual de até três salários mínimos ou renda familiar de até cinco salários pode ser atendido gratuitamente pela Defensoria Pública, assim como os grupos socioeconomicamente vulneráveis, pessoas superendividadas e outros casos, conforme a avaliação individual do defensor.

  • Tags:
  • DEFENSORIA PUBLICA MT
  • LUZIANE
0 Shares:
Share 0
Share 0
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

— Previous article

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto em Primavera do Leste

Next article —

Desenvolve MT participa da Semana do MEI realizado pelo Sebrae-MT

You May Also Like
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Mauro Mendes crê em diminuição de contágio até show de Gustavo Lima na Arena Pantanal

  • byRedacao
  • 25 de janeiro de 2022
  • No comments
O governador Mauro Mendes (DEM) minimizou os efeitos da nova onda de covid-19, causada pela ascensão da variante…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Parceria entre Secel e Semob garante linha especial de ônibus para Campeonato de Motocross no Parque Novo Mato Grosso

  • byRedacao
  • 23 de maio de 2025
  • No comments
O campeonato conta com a presença de cerca de 357 pilotos de 19 países e se consolida como…
Leia Mais
  • 13 minute read
PPolítica MT

Governador dá posse aos secretários de Estado; confira todos os nomes

  • byRedacao
  • 2 de janeiro de 2023
  • No comments
O governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, deu posse aos secretários para o segundo mandato…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Governo de MT inaugura complexo educacional em Cuiabá com investimento de R$ 40 Milhões nesta segunda-feira (5)

  • byRedacao
  • 2 de maio de 2025
  • No comments
A nova estrutura abrigará os Colégios Estaduais Integrados (CEI) 03 Mário de Castro e CEI 04 Malik Didier…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Governo de MT realiza formatura de 125 novos policiais civis nesta segunda-feira (07)

  • byRedacao
  • 4 de julho de 2025
  • No comments
Os novos servidores foram habilitados pela Acadepol para o exercício das atividades profissionais nas delegacias da Polícia Civil…
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

“Vamos simplificar processos e colocar o contribuinte no centro das nossas decisões”, afirma secretário de Fazenda

  • byRedacao
  • 30 de janeiro de 2023
  • No comments
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), dentro das metas e prioridades para os próximos quatro anos de…

MT - 07 setembro 2026

A CÂMARA FAZ, CUIABÁ RECONHECE
https://youtu.be/9UDjvkUvQzE
Categorias
  • BOAS NOTÍCIAS
  • Clima
  • CONCURSOS
  • CULTURA
  • Educação
  • ELEIÇÕES 2024
  • ELEIÇÕES 2026
  • Esportes
  • Materias Policiais
  • MUNDO AGRO
  • MUNDO DOS PETS
  • MUNDO JURÍDICO
  • Notícias
  • Noticias do TCE MT
  • Noticias sobre economia
  • OPORTUNIDADES
  • Política MT
  • Saúde
Últimas Notícias
  • Prefeitura vai retirar três radares e levá-los ao Contorno Leste
  • Ao menos 5 pessoas morrem após avião da Amazon sair da pista em Miami
  • Mato Grosso é o 2º estado com mais solidez fiscal do país, mostra levantamento
  • Vídeo mostra brigas antes de mulher ser morta pelo marido
  • ALIANÇA DE GIGANTES: Tarcísio declara apoio a Pivetta e projeta eixo de desenvolvimento entre SP e MT

Notícia MT
Todos os Direitos Reservados - Notícia MT 2020
Vá para versão mobile