Mauro Mendes crê em diminuição de contágio até show de Gustavo Lima na Arena Pantanal

O governador Mauro Mendes (DEM) minimizou os efeitos da nova onda de covid-19, causada pela ascensão da variante ômicron. Segundo ele, eventos, como o aguardado show do cantor Gustavo Lima, podem acontecer normalmente, caso os indicadores recuem rapidamente.

“Acreditamos que essa pandemia veio muito rápido, mas há uma possibilidade de ela se dissipar com muita rapidez. Isso está acontecendo lá na Europa, onde a onda veio mais rápido e já está se dissipando também. Então, pode ser que até lá nós vamos ter condições normais, ou dentro daquilo que é razoável. E os eventos, não só esse, mas tudo, a vida tem que continuar”, declarou em entrevista à Rádio Vila Real, nesta terça-feira (25).

O show do “embaixador”, anunciado ainda em novembro, está previsto para o dia 19 de março, na Arena Pantanal. O cantor chegou a cancelar algumas performances devido ao surto de coronavírus. Conutdo, apesar das incertezas advindas da variante ômicron, o governador Mauro Mendes também reforçou a crença nas vacinas.

“Provavelmente, com a vacina, a covid vai se transformar em mais uma gripe dessas que a gente pega. Agora, como qualquer gripe, tem pessoas que estão muito vulneráveis, que têm doenças, comorbidades, ou uma certa idade, tem gente que pega gripe em uma certa idade, que traz complicações e, lamentavelmente, às vezes ela perde a vida. Então, nós temos que tocar as nossas vidas com cuidado e com respeito”, defendeu.

“E até lá, nós vamos avaliar. É até março ainda, tomara Deus que essas previsões que estão sendo feitas por alguns especialistas elas se realizem e já no final do mês de fevereiro, no máximo, nós já estejamos voltando a algum nível de normalidade”, completou.

PREJUÍZOS NA ARENA

Outra preocupação ventilada com a realização do show do cantor Gustavo Lima são os prejuízos ao gramado da Arena Pantanal, hoje custeada integralmente pelo Estado e que deve receber jogos da Série A do Brasileirão. O governador Mauro Mendes, no entanto, explicou que a troca de gramado foi uma das condições impostas à produção do show do sertanejo.

O gestor ainda revelou que não descarta a possibilidade de rever a decisão, caso entenda que a atração possa prejudicar os jogos do Campeonato Brasileiro.

“Um dos custos que eles iam pagar é bancar 100% essa troca do gramado, colocar um gramado novinho, isso já estava previsto para melhorar a qualidade, para o campeonato brasileiro, já que nós temos a honra de ter o Cuiabá disputando esse campeonato. Mas nós não queremos, de maneira alguma, prejudicar e se isso for colocar em risco, essa posição pode até ser revista”, garantiu.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like