vendo-o com grande potencial de vitória para comandar o Executivo, no entanto, tratou de alerta que não há nada decidido no pleito, ainda que ele apareça como favorito na disputa.
A manifestação de Virginia ocorreu após ter sido questionada se os adversários são páreos para encarar Botelho na disputa. Ela avaliou que o aliado tem boas chances de sair vitorioso, desde que trabalhe duro e conquiste os votos dos eleitores.
“Acho que o Botelho tem um potencial muito grande. Não dá para falar [que já ganhou porque] não existe eleição ganha, isso não existe. Tem que trabalhar muito e conquistar voto a voto”, disse ela,
O deputado Eduardo Botelho ao lado da esposa, Sônia (à esquerda) e da primeira-dama Virginia Mendes (à direita), durante a convenção do União Brasil
Quanto à promessa de pedir votos e entrar de vez na campanha, Virginia pontuou que, ao lado do marido, o governador Mauro Mendes (União Brasil), tem recebido muitas convocações para auxiliar prefeitos do interior do estado, que deram apoio ao governo estadual em 2022, mas que, certamente, Botelho terá atenção especial.
“Estou tentando arrumar um tempinho na agenda para poder participar. A agenda é bem corrida, a gente não tem só Cuiabá, tem o interior e o prefeitos cobram muito a presença. A gente está tentando, Mauro está para um lado, secretário para outro, cada um vai para um lado para tentar ajudar prefeitos”, declarou.
“São 142 municípios solicitando a nossa presença, então estamos tentando nos deslocar e, lógico, vamos concentrar forças aqui em Cuiabá para ajudar o Botelho. Mas cada hora a gente está em um canto do estado para ajudar os candidatos”, emendou.
Botelho compreende que ter o apoio do Virginia é fundamental para ter sucesso em seu projeto eleitoral, e por isso, tenta alinhar detalhes do seu plano de governo junto à primeira-dama, no que se refere às questões sociais. Durante a convenção do União Brasil, Virginia esteve lado a lado de Botelho.