Da Assessoria
O Programa ‘Cuiabá de Prato Cheio’ passa a funcionar na Capital com a reabertura do Restaurante Popular localizado na rua Barão de Melgaço – fechado em março de 2020, durante a pandemia.
A próxima etapa do programa, que em dezembro de 2021 foi indicado pelo vereador, Sargento Vidal (MDB) ao executivo municipal e abraçado por 22 vereadores e pela primeira-dama, Marcia Pinheiro, será credenciar outros 20 restaurantes em diversos pontos de Cuiabá.
Entre os contemplados, deverão estar moradores de bairros mais distantes da região central como Pedra 90, Osmar Cabral, Porto, Jardim Vitória, Santa Izabel, Santa Rosa e ainda o Centro Político Administrativo.
Na indicação à época, Vidal reforçou, que a descentralização do Restaurante Popular que voltará a atender trabalhadores, estudantes, pessoas de baixa renda e até mesmo pessoas em situação de rua, visa, sobretudo, entregar esse mesmo acolhimento para públicos como estes que se encontram distantes do atual restaurante.
“Há muito trabalhadores, estudantes e demais pessoas de baixa renda especialmente nas regiões periféricas que não conseguem vir até o centro para serem comtemplados pelo Restaurante Popular. Dessa forma, descentralizá-lo era uma necessidade eminente e minha indicação pôde contar com a humanização do prefeito, da primeira-dama e dos companheiros vereadores que abraçaram a ideia. É gratificante ver o início desse trabalho que beneficiará especialmente quem mais precisa do poder público”, enfatizou.
Ao molde do Restaurante Popular, as refeições nos demais pontos também deverão ser ofertadas a um baixo custo e com propriedades nutricionais adequadas à saúde humana.
As despesas do projeto ficará ao encargo da Fonte 100 da Prefeitura ao custo de pouco mais de R$ 500 mil mensais, podendo chegar a R$7 milhões anuais