Governador de MT Mauro Mendes da o Tom em prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro , o Governador mandou o Prefeito se preocupar com a ladroagem na prefeitura de Cuiabá MT

O governador Mauro Mendes (DEM) subiu o tom de críticas contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), após ter sido chamado de “lobo mau” pelo gestor municipal por conta do pacote de redução de impostos.

Ao atender a imprensa, após lançamento de unidade móvel para a Saúde da Mulher, na segunda-feira (4), o governador chamou o prefeito de “ridículo”. O gestor disse ainda que Emanuel deveria se preocupar com “a ladroagem na prefeitura de Cuiabá” ao invés de tecer críticas contra o chefe do Executivo estadual.

A troca de ofensas adiciona mais um capítulo na rivalidade política entre os gestores, que já registrou disputas polarizadas entre ambos quanto à troca de modais e medidas contra a covid por exemplo. Desta vez, o “chumbo trocado” veio após o anúncio da redução de R$ 1,2 bilhão em impostos feito pelo governador na última semana.

O pacote de isenções, caso aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, passará a valar a partir de janeiro de 2022. Diversas lideranças políticas elogiaram Mendes pela redução na carga tributária em meio à pandemia, mas o anúncio do governador foi recebido com suspeita pelo prefeito.

Conforme noticiado pela reportagem, Emanuel disse que a medida deveria ser analisada criteriosamente, uma vez que foi anunciada pelo governador. À imprensa, o prefeito afirmou que o “pacote de bondades” seria suspeito pelo fato de ser do “lobo mau”.

Em resposta, o governador relembrou escândalos na prefeitura de Cuiabá, que tem acumulado ao longo destes dois mandatos do prefeito diversos afastamentos de secretários por conta de operações.

“Esse prefeito é ridículo e deveria se preocupar lá com a ladroagem que está na prefeitura de Cuiabá. Oito operações policiais. Ele é o recordista brasileiro de operações policiais, o que ele fala não dá para levar a sério. O lobo mau é a roubalheira que tem na prefeitura de Cuiabá”, disparou Mendes.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like