Da Assessoria/TCE MT
Por unanimidade, o Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (7), Moção de Aplausos à Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa (ALMT).
A homenagem foi proposta pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf, em nome do procurador-geral do Poder Legislativo, Ricardo Riva, presente na sessão.
“Tive a oportunidade de ajudar a regulamentar os procuradores da Assembleia Legislativa e tivemos um ganho fortíssimo. Com o aprimoramento da Procuradoria, melhorou muito a ação do Poder Legislativo. Tenho um apreço muito grande e certa responsabilidade, pois acreditei no que poderiam fazer e demonstraram isso na prática”, salientou o conselheiro.
Na ocasião, o conselheiro-presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, endossou as palavras de Maluf. “Muito justa a proposta. Parabéns pelo excelente trabalho que a Procuradoria presta àquele Poder”, pontuou.
Da mesma forma se manifestaram o vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Valter Albano, e o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, que também elogiaram a atuação do consultor jurídico-geral do TCE-MT, Ghregory Maia, que é procurador da ALMT, cedido à Corte de Contas.
Ambos afirmaram não ter dúvidas do salto de qualidade conferido à Assembleia Legislativa, em matérias institucionais, a partir da atuação técnica e jurídica dos procuradores.