De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h de ontem (18) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em frente à Drogasil, no Jardim Itália. Quando chegaram ao local os militares conversaram com um policial que disse ser o autor dos disparos. Ele estava com uma pistola Glock 9mm.
O PM relatou que estava como cliente na drogaria e foi abordado por uma testemunha, que disse que um veículo estava sendo furtado, sendo que um dos suspeitos já havia entrado no carro e estava armado. O policial então abordou os suspeitos e, quando eles fizeram movimentos bruscos, disparou contra eles, atingindo os dois.
A equipe da PM acionada para atender a ocorrência fez buscas no veículo e encontrou um simulacro de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O 3º Batalhão da PM também foi comunicado. Os suspeitos foram levados ao Hospital Municipal de Cuiabá e o de 30 anos foi liberado e encaminhado ao Cisc Verdão. Já o de 24 anos ficou internado para ser submetido a cirurgia. Foi requisitada perícia no local do fato.