Presidente da Assembleia dep. MAX Sonha em ser vice Governador

Aliado do governador Mauro Mendes (DEM) desde o início da gestão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), não garante o apoio do seu partido a uma eventual candidatura à reeleição do chefe do Executivo Estadual.

O parlamentar afirmou que o PSB tratará sobre eleição somente no ano que vem.

“Acho que o governador tem o direito, ele pode ser um pré-candidato, mas o PSB vai fazer o debate com aqueles que se colocarem, mas não neste ano. Vamos deixar essa discussão para o ano que vem”, disse.

Russi informou que irá reunir todas os líderes da legenda para debater o assunto e definir os rumos do partido na eleição de 2022.

“Não fizemos ainda essa discussão interna. Ainda vamos ouvir opiniões internamente. Hoje, o PSB é o terceiro maior partido no Estado de Mato Grosso. Temos 14 prefeitos, 142 vereadores, dois deputados estaduais. Então, vamos fazer uma discussão com todas essas lideranças, filiados também, para que a gente possa debater e, lá na frente, definir apoio para qualquer candidatura”, completou.

Nos bastidores, entretando, os comentários são de que haveria uma articulação para que Russi venha a compor, como a vice-governador, numa eventual chapa encabeçada por Mendes.

O socialista não nega essa possibilidade, mas afirma que a sua pretensão, no momento, é disputar a reeleição ao Legislativo.

“[A candidatura de] Vice é uma discussão de último momento. É uma discussão que depende de uma série de fatores, e vai ser discutido lá na frente. Hoje, o meu projeto é disputar a reeleição. Quem for candidato a vice hoje não vai ser nada lá na frente. Agora, a gente não pode descartar possibilidade nenhuma. Vai ter eleição para Governo, para Senado, composição para vice, suplências, deputado federal, deputado estadual”…, completou.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like