Vídeo registrado pela reportagem do Olhar Direto mostra o momento em que Hercílio Júnior Freitas Cordeiro, que está sendo investigado por atropelar e matar o motociclista Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, em Cuiabá, deixa a delegacia após prestar depoimento na Delegacia de Trânsito de Cuiabá (Deletran), na manhã desta sexta-feira (4).
Na noite desta quinta-feira, ele se apresentou na delegacia, mas não ouvido pois o delegado responsável, não se encontrava mais no local. Ele deixou a delegacia em silêncio e pelo menos neste início, responderá ao crime em liberdade.
O conteúdo do que foi dito ainda é desconhecido. Não há informações se ele seguirá preso.
A Polícia Civil pontuou que as investigações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), para apurar as circunstâncias do acidente, seguem em andamento.
O acidente
Antes de atropelar Paulo, Hercílio fez outra vítima. Um motociclista que também foi arremessado, mas que sobreviveu. Segundo o delegado Afonso Monteiro, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), o condutor da primeira motocicleta ficou bastante ferido e com a moto danificada.
Conforme já informado pela reportagem do Olhar Direto, após o primeiro acidente, Hercílio continuou em alta velocidade pela Avenida Isaac Povoas e atingiu a traseira da moto de Paulo Messias. Com o impacto, Paulo Messias foi arremessado por cerca de dez metros e acabou morrendo.
Devido à colisão, o motorista abandonou a BMW em frente à Santa Casa de Misericórdia e fugiu. O criminoso, segundo informações, além de não ter CNH, havia sido expulso da boate em que estava com a esposa após uma confusão no estabelecimento, em que ele, descontrolado, atirou um copo no chão.
Paulo Messias foi sepultado em Jangada e o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).