Criminoso baiano de alta periculosidade preso em MT é acusado de duas chacinas

Djavan Santos Conceição, conhecido como ‘Malhado’ ou ‘Ed City’, criminoso mais procurado do nordeste e já figurou como o “Rei de Copas” no Baralho do Crime, foi preso na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Coophema, em Cuiabá. Ele, que era procurado pela polícia de Salvador, foi localizado durante a Operação Nexus deflagrada pelas Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

Segundo o delegado Gustavo Godoy, o criminoso é considerado de alta periculosidade considerando os crimes cometidos. Ele é membro de facção criminosa, responde a roubo em caixa eletrônico, tráfico de drogas, duas chacinas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, de membros de facções rivais.

Os outros mandados de buscas foram cumpridos no bairro Nova Esperança, também na capital.

 

De acordo com as investigações, a partir de Cuiabá, os criminosos comandavam o envio de armas e drogas para abastecer a facção que atua no estado da Bahia. Djavan que está entre os mais procurados na Bahia como o “Rei de Copas” no Baralho do Crime, projeto criado em 2008 pela Secretaria de Segurança Pública do estado nordestino para divulgação de criminosos foragidos daquele estado.

 

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta no combate ao crime organizado no Estado do Mato Grosso.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like