Operação Lei Seca resulta em 137 condutores multados e duas prisões

Da Assessoria

A 68ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (04.07), terminou com duas prisões e 227 veículos fiscalizados em Cuiabá. A ação ocorreu na avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Jardim Eldorado, e teve como principal objetivo a fiscalização de motocicletas.

As duas prisões foram efetuadas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Um motorista infringiu os artigos 306 e 298, inciso III, dirigindo sob efeito de álcool, agravado por não possuir permissão para dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro condutor foi preso por contrariar o artigo 310 e entregar o veículo a quem não tem permissão ou não está apto a dirigir.

Também foram aplicadas 137 multas, sendo 45 por condução de veículo não licenciado ou sem registro, 28 por conduzir sem possuir CNH e oito por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, outros 55 Autos de Infração de Trânsito foram aplicados por outras transgressões.

Durante a operação, foram realizados 229 testes de alcoolemia e 97 veículos foram autuados. Ainda, 66 motocicletas e um carro foram removidos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like