Câmara de Cuiabá concentra sessões às terças a partir do dia 20

Plenário da Câmara/Donatto Aquino/Secom.
Plenário da Câmara/Donatto Aquino/Secom.
Com 19 votos, os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram o projeto de resolução nº10/2024 que concentra a realização das duas sessões ordinárias da semana em um único dia. A medida passa a valer a partir do dia 20 de junho e segue até o dia 10 de outubro deste ano.
“Aprovamos o projeto de resolução da Mesa Diretora em que concentraremos as duas sessões ordinárias nas terças feiras.  Ou seja, terça-feira, a partir das 9hm teremos a sessão ordinária normal. Ao final desta, abriremos espaço para o almoço e depois disso anteciparemos a sessão ordinária de quinta-feira. Tudo isso a partir do dia 20 de junho”, explicou o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL).
Conforme a justificativa, o projeto de resolução é previsto no artigo 15, II, da Lei Orgânica Municipal. c/c art. 34, I, “a” do Regimento Interno, que a iniciativa de projetos dessa natureza cabe à Mesa diretora.
“Segundamente, no que tange a conveniência e a oportunidade, justifica-se a unificação das sessões em um só dia, para que os vereadores tenham mais disponibilidade de tempo para suas campanhas, sem prejuízo da ordem do dia”, diz trecho do projeto de resolução aprovado na sessão ordinária do dia 11 de junho.
0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like