Servidores de Cuiabá não aprovam greve, mas mantêm indicativo de paralisação

Da Redação

Servidores públicos municipais de Cuiabá decidiram nessa quarta-feira (05), durante assembleia da categoria, manter indicativo de greve diante do não atendimento departe das reivindicações por melhores condições salariais. Com isso, uma nova reunião para discutir o assunto será realizada no dia 18 de junho.

Os servidores decidiram manter o indicativo de greve durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc). O ato ocorreu a partir das 9h, em frente à Prefeitura Municipal.

Por unanimidade, os sindicalizados decidiram não deflagrar a greve por enquanto porque algumas reivindicações já foram atendidas, como redução do interstício para promoção e progressão funcional, redução da jornada de 40 horas para 30 horas semanais para assistentes sociais e cuidadores sociais e regulamentação de escalas no Executivo. Ocorre que a Câmara sinalizou em aprovar os projetos de autoria do Executivo em 15 dias e esse prazo será aguardado pelos servidores.

Foi aprovado ainda que o Sispumc organize com o Fórum Sindical um ato cobrando a Revisão Geral Anual (RGA) que ficou pendente durante a pandemia e foi um compromisso político assumido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Os servidores aprovaram ainda que o Sispumc realizará uma reunião com a bancada de vereadores na Câmara para que os parlamentares assumam compromisso público de aprovação das propostas já enviadas, assim como alterem a proposta de escalas de acordo com as reivindicações de cada categoria.

A próxima assembleia do Sispumc ocorrerá no dia 18 de junho, na sede do Sindicato, a partir das 17h30. Os trabalhadores cobram ainda a RGA de 2020 e 2021, aumento da gratificação de desempenho de 2,5% para 10% sobre vencimentos e um posicionamento oficial da Prefeitura sobre a equiparação salarial da área finalística com a área meio.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like