Policia Federal apreende carros de luxo e avião

A Polícia Federal desmantelou uma quadrilha de tráfico de drogas no Brasil, na manhã desta quarta-feira (15), durante a Operação Carga Prensada. A ação ocorreu em Mato Grosso e outros 7 estados. Foram apreendidos carros de luxo, imóveis, uma aeronave e uma lancha, todos adquiridos com valores obtidos com atividades ilícitas. Além de cumpridos 45 mandados de prisão.

Segundo informações da PF, a quadrilha é investigada desde 2019 e várias cargas de entorpecentes foram apreendidas ao logo da apuração, somando 2,5 toneladas de drogas. Além do tráfico, o grupo é investigado por delitos relacionados, como comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de capitais e falsidade ideológica.

Divulgação

carga prensada policia federal

 Avião apreendido

Os membros da organização criminosa são responsáveis pelo envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados brasileiros. Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre.

Conforme a PF, 270 policiais deram cumprimento a 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão, nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. As determinações judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO.

Além das prisões e buscas, houve o bloqueio de contas utilizadas pelos investigados e suas empresas, sequestro de cerca de 150 veículos de luxo, suspensão de atividades de empresas relacionadas à lavagem de capitais, medidas cautelares diversas da prisão e até bloqueio de contas da quadrilha em redes sociais.

14 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like