Setasc realiza mutirão para cadastramento de famílias carentes de Cuiabá

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza nesta quarta e quinta-feira (01 e 02.09) um mutirão para cadastramento de famílias carentes de Cuiabá que poderão ser incluídas no programa Ser Família. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.

Mutirão para o cadastramento das famílias pelo programa estadual ‘SER Família’ no bairro 1º de Março
Créditos: Josi Dias

As famílias que poderão ser beneficiadas devem estar inscritas no CadÚnico com renda de até R$ 89 per capita por mês. O cadastro está sendo realizado na Igreja São José, do bairro Primeiro de Março, para famílias que vivem na região, como em bairros circunvizinhos: João Bosco Pinheiro, Jardim Brasil, Nova Conquista, Três Barras, Umuarama, Altos da Glória, Jardim Manancial I e II, Jonas Pinheiro III, Jardim Diamante, Ilza Figueiredo, Aroeira e Serra Dourada.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que o programa Ser Família abrange todos os municípios do Estado de Mato Grosso e tem por finalidade reduzir as desigualdades sociais. “A intenção é promover a inclusão social dessas famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de situações de pobreza e risco social, também agravadas pela pandemia da Covid-19”.

Mutirão para o cadastramento das famílias pelo programa estadual ‘SER Família’ no bairro 1º de Março
Créditos: Josi Dias

Para fazer o cadastro, além de estar inscrito no CadÚnico com renda de R$ 89 per capita mês, é necessário levar comprovante de residência, RG, CPF e ser maior de 18 anos, com exceção para mães adolescentes. Lembrando que somente o portador dos documentos podem fazer o cadastro. Outros mutirões serão realizados em Cuiabá para beneficiar famílias de diferentes bairros e regiões.

 

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You May Also Like