É Hoje !!! Cuiabá enfrenta Grêmio pelo Brasileirão na Arena Pantanal

O Cuiabá recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 18h, em jogo válido pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo deveria ser disputado em junho, mas foi adiado por conta da disputa da Copa América em Cuiabá.

 

O Dourado faz o terceiro jogo seguido na Arena Pantanal e busca somar mais pontos para dar um salto na tabela de classificação. Antes, empatou com o Bahia e venceu o Athletico-PR.

 

“Não tenha dúvida que vindo de uma vitória, dois empates, e jogando muito bem, quando nesses jogos tivemos apenas um primeiro tempo ruim, que foi contra o Bahia, mas conseguimos recuperar e fazer boas partidas. Mesmo não tendo tanta posse de bole como gostaríamos, mas fomos bastante efetivos, pisamos na área e chutamos no gol, isso que é importante. Se conseguirmos uma vitória, vai nos ajudar muito e podemos até pensar um pouquinho mais alto”,  disse o técnico Jorginho, que fez aniversário na terça-feira (17).

 

O comandante disse que vitória contra o Grêmio será o melhor presente. “Com certeza seria maravilhoso. Sabemos o quanto será difícil, o Grêmio não está num momento bom, mas tem muita capacidade, qualidade e tem um treinador que foi pentacampeão do mundo. Então, todo o respeito, mas claro que sabemos o quanto importante uma vitória neste jogo para que chegarmos aos 20 pontos”, acrescenta Jorginho.

 

Para o confronto, o treinador conta com o retorno do atacante Felipe Marques, que cumpriu suspensão, e do zagueiro Walber, fora da última partida por questões contratuais.

 

No apito 
Árbitro: Leo Simão Holanda-CE
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios-SE
Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite-CE
4º Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima-MT
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE

 

Artilheiros no Brasileirão

5 Elton; 3 Jenison; 2 Pepê; 1 Jonathan Cafú, Rafael Gava, Felipe Marques, Rafael Papagaio e Clayson.

 

Assistências no Brasileirão
3 Rafael Gava, João Lucas e Clayson; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Clayson e Felipe Marques

 

Artilheiros na temporada

11 Elton; 4 Jonathan Cafú e Rafael Gava; 3 Jenison; 2 Guilherme Pato, Pepê e Clayson; 1 Camilo, Auremir, Marllon, Osman, Felipe Marques e Rafael Papagaio.

 

Cartões amarelos

2 Marllon, João Lucas, Osman e Paulão; 1 Pepê, Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Rafael Papagaio, Jonathan Cafú, Jenison, Guilherme Pato, Elton, Uillian Correia, Clayson e Camilo.

 

Retrospecto

Em 2020, os dois times se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho ganhou as duas partidas: 2 a 1 na Arena Pantanal e 2 a 0 em Porto Alegre.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You May Also Like