Homem que matou tio e primo em Cuiabá é preso no Capão Grande

Cleyton Cosme de Figueiredo Almeida, 26, foi preso pelos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde de segunda-feira (21), no Capão Grande, em Várzea Grande. Ele é apontado como o autor da morte do tio e do primo, o sargento aposentado da PM, Noel Marques Silva, 52, e Noel Marques da Silva Júnior, 33, nos anos de 2020 e 2021 respectivamente.

 

Delegado Caio Fernando Albuquerque, que comanda a investigação, afirmou que a motivação ainda é apurada. Há dúvida de que a morte do sargento Noel tenha ocorrido por uma briga familiar. Já a de Noel Júnior aconteceu após o filho começar a cobrar investigação e prisão dos suspeitos de terem matado o pai.

 

No dia do crime do sargento Noel, em 22 de agosto de 2020, Cleyton foi reconhecido por testemunhas, que no mesmo dia já apontaram que o sobrinho era o autor do crime que vitimou o tio, na porta da sua casa, no Jardim Colorado. Ele foi abordado enquanto chegava em casa e morto à queima roupa.

No dia do homicídio contra Noel Júnior, em 24 de Março de 2021, no bairro Novo Tempo, uma testemunha informou que presenciou o momento em que uma dupla chegou na casa da vítima e matou.

 

Ela afirma que um era Cleyton e o outro suspeito foi identificado como ‘Paulo Testa’. Inquérito do delegado Anderson Veiga investigou o homicídio de Noel Junior e apurou que o mesmo executor estava ligado às duas mortes.

 

Segundo Albuquerquer, o investigado mudou constantemente de endereço na tentativa de escapar da Polícia Civil. Cleyton foi ouvido em depoimento na DHPP e depois encaminhado para apresentação em audiência de custódia da justiça. Caio pedirá a prisão preventiva dele

51 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like