Várzea Grande vai vacinar idosos de 70 anos

Idosos com 70 anos ou mais, serão vacinados neste sábado, 27 de março de 2021, em Várzea Grande na Clínica Médica da Universidade de Várzea Grande (UNIVAG) em parceria formalizada com a Prefeitura Municipal, a partir das 8 horas da manhã.

 

Esta será a primeira vez que a Secretaria Municipal de Saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso, utilizará todas as doses recebidas do Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização – PNI na imunização de idosos e de profissionais de saúde.

 

Anteriormente, do total de doses recebidas, metade eram separadas, para resguardar a obrigatoriedade da segunda dose que no caso da vacina CoronaVac tem que ser aplicada entre 14 e 28 dias e para a Oxford/AstraZeneca o intervalo é de até 90 dias.

 

“Com essa nova metodologia implementada pelo Ministério da Saúde de garantir a entrega da segunda dose, a Prefeitura de Várzea Grande poderá vacinar com a primeira dose um número maior de residentes de Várzea Grande”, disse o prefeito Kalil Baracat sinalizando que uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde irá reforçar a fiscalização e a cobrança de prazos para a chegada da segunda dose e assim imunizar a toda população, lembrando que, após a segunda dose são necessários entre 15 e 25 dias para a imunizar atingir o percentual máximo de proteção para aqueles vacinados.

 

Várzea Grande já abriu as inscrições para os idosos de 70 anos ou mais, além de profissionais de saúde, que deve ser feita no site oficial pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE – CADASTRO PARA VACINA COVID-19. Os inscritos preenchem os dados e informam um número de celular ou e-mail para confirmação da data e local de aplicação da vacina, lembrando que no ato da vacina devem apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS.

1 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like