Um vídeo de câmera de segurança registrou o exato momento em que uma BMW azul atingiu o motociclista Paulo Messias Simão Costa, de 22 anos, que morreu no local do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (30), em Cuiabá.
O condutor do veículo de luxo foi identificado como Israel Costa e Silva Oliveira. Ele abandonou o carro e fugiu do local, ainda se encontrando foragido das autoridades.
As gravações mostram a dinâmica da colisão no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho. O carro de luxo seguia em direção à Avenida Generoso Ponce quando atingiu violentamente a motocicleta vermelha pilotada pela vítima.
O impacto causou a morte instantânea do jovem, confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Antes de atingir Paulo Messias, o suspeito já havia provocado outro acidente a poucas quadras de distância, no cruzamento com a Avenida Presidente Marques.
a ocasião, o veículo atingiu uma motocicleta preta conduzida por Guilherme Nunes Medeiros, que sofreu cortes no tornozelo e no braço. Israel não parou para prestar socorro em nenhuma das colisões e seguiu em fuga até abandonar a BMW em frente ao Hospital Municipal Santa Casa, fugindo a pé.
A equipe policial localizou a esposa do motorista em uma casa noturna da região. Em depoimento, ela relatou que o casal estava no estabelecimento e que Israel consumiu bebida alcoólica antes de se envolver em uma confusão, quebrar um copo e ser expulso pelos seguranças. A mulher confirmou ainda aos policiais que o marido não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). (Midianews)