“Acabou a poeira e a lama, melhorou bastante”, afirma comerciante após Governo recuperar e asfaltar MT-020

Rodovia liga as regiões Médio-Araguaia e Sudeste do Estado, sendo crucial para o escoamento da produção agrícola

As obras do Governo de Mato Grosso na MT-020, entre Paranatinga e Canarana, colocaram fim à poeira e à lama que tanto incomodavam a população e também quem trafegava pela região. Ao todo, foram recuperados e asfaltados 100 quilômetros da rodovia e o trajeto que antes era marcado por dificuldades agora oferece uma viagem mais rápida e segura.

Para a dona Anair de Matos, que tem um comércio às margens da MT-020, entre Paranatinga e Canarana, a situação também melhorou, já que agora não tem mais que lidar com a poeira.

“Acabou a poeira, acabou a lama. Tem mais movimento, melhorou bastante. Tudo que é de bom veio agora para nós”, declarou.

Caminhoneiro há mais de 30 anos, Ailton Barbosa citou a série de dificuldades que já enfrentou para circular pela região antes da construção dessa obra e o tempo gasto nas viagens.

“Já sofri muito aqui, já pousei em atoleiros algumas vezes. Era muito sofrimento passar por aqui. A gente levava dois dias para sair de Água Boa até Primavera do Leste. Agora melhorou e a gente gasta de 6 a 7 horas de viagem”, relatou, sobre a nova realidade da rodovia.

MT-020 passou por obras e condições de trafegabilidade melhorou – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A MT-020 liga as regiões Médio-Araguaia e Sudeste do Estado, sendo crucial para o escoamento da produção agropecuária.

A prefeita do município, Janailza Teixeira, destacou a importância dessa estrada nos aspectos social e econômico.

“Redução de tempo, economia no combustível e no carro também, que também roda menos. Então isso não tem preço, isso aí é o que nós prezamos. Encurta distância, melhora a vida, melhora o social e continua com o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.

Obras contribuem com desenvolvimento de municípios da região do Médio Araguaia, como Canarana – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like