Câmara vota processo de cassação de vereadora

Da Redação/Notícia MT

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nessa quarta-feira (11), a partir das 9h, sessão extraordinária para apreciar o processo que pode cassar o mandato da vereadora Edna Sampaio. O pedido já conta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A sessão extra foi convocada pela Mesa Diretora da Câmara, o que abre caminho para Edna ser a sexta parlamentar a ser cassada no Legislativo cuiabano. Deve ser a primeira mulher a perder o mandato, já que ela vem perdendo apoio entre os 25 colegas.

Edna usou pelo menos R$ 20 mil destinados a antiga chefe de gabinete, Laura Abreu. Diz que o dinheiro foi usado em favor do mandato. Ocorre que uma lei municipal determina que os valores sejam usados exclusivamente pela responsável pelo gabinete.

Se cassada, a parlamentar que é considerada uma das puxadoras de voto do PT para a eleição de vereador em 2024, ficará inelegível por 8 anos. As testemunhas serão indicadas pela petista, uma vez que as oitivas determinadas pela Comissão já foram realizadas.

Ao todo, 6 vereadores já foram cassados ao longo da história da Câmara: Deucimar Silva, Ralf Leite, Lutero Ponce, Abílio Júnior, João Emanuel e tenente-coronel Marcos Paccola.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like