O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, é um dos convidados do bilionário indonésio Jackson Wijaya, dono da Paper Excellence, para um café da manhã em um hotel de Nova York (EUA) nesta quarta (10).
O bilionário indonésio Jackson Wijaya, dono da Paper Excellence, toma um café da manhã em um hotel de Nova York (EUA) nesta quarta (10) com sete governadores brasileiros e o presidente da Câmara, Arthur Lira.
Além de Mendes confirmaram presença no encontro o presidente da Câmara, Arthur Lira e os governadores Wilson Lima (AM), Ratinho Jr (PR), Eduardo Leite (RS), Romeu Zema (MG), Mauro Mendes (MT), Renato Casagrande (ES) e Helder Barbalho (PA).
A Paper informa que a ideia é apresentar seu controlador para os governadores e para o presidente da Câmara.
Jackson, como ele é conhecido, vai dizer que pretende investir R$ 16 bilhões comprando fábricas de celulose fora do Mato Grosso do Sul, onde fica a Eldorado —empresa em que a Paper detém 49% e disputa o controle com os irmãos Batista na Justiça.
Esse dinheiro se soma a outros R$ 16 bilhões, valor que a Paper também diz querer investir na construção de uma nova fábrica da Eldorado em Três Lagoas (MT), caso o imbróglio societário seja resolvido.