Melquesedeque Rodrigues Barboza, 22, teria procurado a delegacia de Nova Aripuanã (AM) horas antes de ser encontrado morto enforcado. O homem foi identificado como assassino de Robertha Holander, 21, em Colniza (1.065 a Nordeste), no dia 28 de dezembro. Vídeo do comércio em que a vítima trabalhava e da rua mostram o homem e depois os dois juntos em uma moto. A cidade para onde o acusado fugiu fica a 1.012 km do local do crime.
Segundo o boletim de ocorrências feito pela Polícia Militar do Amazonas, populares encontraram o corpo em uma área de mata, próxima a estrada, na manhã dia 31 de dezembro. Os militares, por sua vez, acionaram a Polícia Civil para iniciar a investigação.
Uma testemunha informou Melquesedeque estava hospedado em um hotel da cidade. O atendente da hospedaria prestou depoimento e confirmou que o homem era hospede do local.
O trabalhador relatou que o acusado tinha chegado ao local na tarde do dia 30 e solicitado um quarto. Depois de acomodado, ele perguntou onde encontraria um restaurante e o endereço da delegacia. Orientado sobre os lugares, ele saiu a pé em direção à unidade policial, mas voltou logo em seguida. Depois disso, afirma que não o viu mais e que soube da morte na manhã daquele dia (31).
O trabalhador ainda destacou que o hospede não era da cidade, que viajava de moto e estava apenas com uma mochila. Estava sujo e molhado, como se estivesse tomado chuva, e aparentava estar assustado.
Ao lado do corpo estavam os documentos de Melquesedeque, celular, carteira e moto vermelha em que viajava e na qual foi visto com a vítima no dia do crime.