O vereador Chico 2000 (PL) foi empossado como presidente da Câmara de Cuiabá para o biênio 2023/2024, em sessão solene realizada neste domingo (1°). Durante a cerimônia, Chico garantiu que dará início à inserção de cursos preparatórios dentro da Casa de Leis, bem como ressaltou que dará continuidade aos serviços já existentes.
“Para execução dos trabalhos da Câmara, contarei com o apoio imprescindível de todos os vereadores desta Casa, com suas respectivas assessorias, com os demais membros da Mesa Diretora e também com os servidores efetivos e comissionados. Queremos proporcionar suporte aos servidores, sejam eles concursados, assessores, ou contratos. Através da qualificação, iremos melhorar o atendimento à população”, explicou.
Compõem ainda a nova Mesa os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), como vice-presidente, Sargento Vidal (MDB), como segundo vice-presidente, Adevair Cabral (PTB), como primeiro-secretário e Wilson Kero Kero (Podemos) como segundo-secretário.
Chico foi eleito presidente em agosto de 2022, em chapa governista, intitulada “Independência com Harmonia”, a única a disputar o comando do Legislativo cuiabano. Com cinco mandatos como vereador, Chico 2000 declarou que não sairá mais candidato ao cargo. Ressaltou que, durante o período à frente da gestão, pretende melhorar a estrutura do prédio da Câmara de Cuiabá ou até mesmo buscar uma sede nova.