Câmeras de segurança mostram o momento em que Daniel Augusto, de 22 anos, é esfaqueado em frente a sua casa no bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá, no dia 9 de julho. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
O principal suspeito do crime é Ericksonn Rafael Farias, de 24, conhecido como Quizé. Ele teria tido ajuda do irmão William, também morador do Imperial.
O jovem chegou a acordar no hospital e responder perguntas, mas não resistiu. Uma testemunha contou ao repórter Giovanni Júnior, da TV Vila Real (Canal 10.1), que ela era um “rapaz tranquilo”.
Segundo informações obtidas pelo repórter junto à testemunha, Rafael e Daniel beberam juntos na sexta-feira (8). No sábado, eles tiveram uma discussão no meio da rua e Daniel chamou Rafael de pau no cu e disse que ele “queria pagar de brabo”.
Rafael rebateu e pediu que a vítima o aguardasse. “Se você acha que eu quero pagar de brabo, beleza, aguenta aí”. disse. Daniel seguiu para a casa da mãe, onde morava junto com a irmã e a avó.
Já Rafael foi até à residência do irmão, pegou uma faca e voltou para a casa de Daniel. Imagens mostram o momento em que eles chegam. Nesse momento, o rapaz é atacado por Rafael. Ele cai no chão, se levanta e é perseguido.
A testemunha disse também que o irmão do acusado sabia que Rafael planejava matar Daniel, mas não fez nada para impedir. “Ele [William] foi o primeiro a fazer fuga para correr com o rapaz [Rafael]”.
O suspeito está foragido.
Veja vídeo