O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), questionou o legado político do senador e candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), e afirmou que o adversário não aprovou nenhuma lei importante para a sociedade brasileira em 36 anos de atuação no Congresso Nacional.
Pivetta criticou a trajetória parlamentar de Wellington e afirmou que o senador não deixou projetos relevantes para o país. “Não tem uma lei sequer na história dele que tenha sido importante para a sociedade brasileira, com 36 anos de Congresso”, declarou.
O governador também questionou o destino de mais de R$ 1,5 bilhão em emendas parlamentares distribuídas por Wellington nos últimos 12 anos. Ao encerrar os ataques, Pivetta disparou: “É um negociador de emendas voraz, essa é a profissão dele.”