Um homem foi preso após tentar matar a esposa a facadas na frente da filha, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). A criança, que presenciava a cena ao lado de outra, conseguiu impedir que a mãe fosse atingida pelos golpes.
O caso ocorreu na madrugada do dia 4 de junho, mas as imagens do crime só começaram a circular nas redes sociais neste sábado (14).
Câmeras de segurança da residência registraram o momento em que o casal começa a discutir. Logo em seguida, o homem parte para cima da vítima. Nesse instante, a filha do casal, que aparenta ter cerca de 7 anos, entra na frente da mãe e implora para que o pai não a ataque.
Mesmo diante do apelo da criança, o agressor ignora e avança contra a esposa, que tenta se defender. A menina, então, tenta impedir a agressão, segurando o braço do pai e desferindo vários tapas nele.
A mulher chega a cair no chão, momento em que o homem se aproxima com uma faca em mãos, mas acaba recuando. Desesperada, a criança corre de um lado para o outro enquanto presencia toda a cena.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no dia 5 de junho, a Patrulha Maria da Penha do 19º Batalhão da Polícia Militar, realizou diversas diligências ao longo do dia para localizar o suspeito, que estava foragido.
No período da tarde, os policiais conseguiram descobrir o esconderijo dele e o prenderam em flagrante. O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e recolhido ao sistema prisional.
Nas redes sociais, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou a publicação nas redes sociais. “Parabéns à PM que agiu na hora certa, próximo passo seria consumar o feminicídio. Fora o dano causado a essas crianças que será eterno. Deus dê forças a essa família”, escreveu a parlamentar.