0
0
0
Notícia MT
SIGA-NOS
Notícia MT

PPolítica MT

Na Grécia, primeira-dama de MT recebe faixa preta de Jiu-Jitsu e título de embaixadora mundial do esporte

  • 29 de outubro de 2024
0
Shares
0
0

“Por esforço e dedicação excepcionais ao Parajiu-Jitsu. Sua constante ajuda e apoio mudaram a vida de muitos atletas e o próprio esporte para sempre”, homenageou a JJIF

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, participou, neste domingo (27.10), do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Heraklion, na Grécia. Anteriormente reconhecida como Madrinha Nacional do Parajiu-Jitsu pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), agora ela integra a elite do esporte mundial como faixa preta e Embaixadora Mundial.

A comitiva liderada pela primeira-dama Virginia Mendes conta também com os secretários de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), David Moura; de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Cel. Grasi Bugalho; e a coordenadora da Unidade de Assuntos Internacionais do Governo, Rita Chiletto.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secel, Mato Grosso levou a maior delegação de desporto e paradesportivo da história, com 15 integrantes.

O reconhecimento à primeira-dama do Estado foi entregue pelos membros da diretoria da JJIF, Christian Horvath e Joachim Thumfar, representando o Governo dos Emirados Árabes Unidos, que prioriza o Jiu-Jitsu como uma ferramenta para o desenvolvimento intelectual, disciplina e relações comerciais entre países que apoiam o esporte.

Idealizadora do programa SER Família Inclusivo, a primeira-dama Virginia Mendes deu o primeiro passo na categoria esportiva ao abraçar a causa dos paratletas de Barra do Garças e Canarana da Associação Mato-Grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (AMJJP) e FBJJP, sob a gestão do presidente Elcirley Luz e do vice-presidente Mário Édson (Cowboy).

Um quadro também foi entregue à Virginia Mendes com a seguinte mensagem: “Por esforço e dedicação excepcionais ao Parajiu-Jitsu. Sua constante ajuda e apoio mudaram a vida de muitos atletas e o próprio esporte para sempre.”

Para Virginia Mendes, a faixa preta e o título de Embaixadora Mundial do Jiu-Jitsu foram uma surpresa.

“Eu não imaginava que receberia esse reconhecimento, fiquei muito emocionada. Agradeço de coração ao Christian e ao Joachim por essa honraria, e também ao meu querido amigo Elcirley, que realiza um verdadeiro trabalho de doação ao esporte, ao professor Mário, minha equipe UNAF, ao secretário David Moura e à secretária Grasi. Ninguém faz nada sozinho”, agradeceu Virginia Mendes.

“Ninguém faz nada sozinho; isso só está acontecendo porque o governador Mauro Mendes tem dado atenção a essa causa tão importante. Não consigo encontrar palavras para agradecer, mas sei que minha responsabilidade aumenta a cada dia”, destacou a primeira-dama de MT.

Ela ainda lembrou momentos marcantes das competições e falou sobre sua visão do esporte, enfatizando como as oportunidades podem ser ampliadas através da conexão com os Emirados Árabes Unidos, principal investidor do segmento e países envolvidos na causa.

“Tive a oportunidade de conversar com membros internacionais do esporte. Com esse título, acredito que mais portas serão abertas para o nosso estado, que está sendo reconhecido como ‘Estado da Inclusão’. Quero ampliar o acesso ao esporte através de projetos para que outros municípios, além de Barra do Garças e Canarana, também tenham acesso ao poder transformador desse esporte”, ressaltou Virginia Mendes.

O austríaco Christian Horvath destacou o papel relevante que a primeira-dama Virginia Mendes desenvolve de maneira voluntária. “Hoje temos Mato Grosso como um grande parceiro, porque a primeira-dama do Estado tem dado total atenção ao esporte que dirigimos. O Jiu-Jitsu tem salvado vidas, e esse reconhecimento é pela sua dedicação e doação às pessoas que mais precisam. Ela ama o que faz”, afirmou.

O presidente da FBJJP e da AMJJP, Elcirley Luz, avaliou a participação da Embaixadora Mundial como imprescindível.

“A aproximação da primeira-dama Virginia Mendes foi crucial para os frutos que estamos colhendo. Não é fácil, ainda mais na categoria que participamos; somos invisíveis para muitos, mas ela está fazendo as pessoas nos enxergarem, porque tem voz. Com certeza, a primeira-dama de MT alcançará muito mais. O estado do Agro, agora, é também o da Inclusão”, ratificou.

A delegação mato-grossense já conquistou 14 medalhas no campeonato, sendo seis delas de ouro. Nesta segunda-feira (29.10), atletas e paratletas continuam competindo.

0 Shares:
Share 0
Share 0
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

— Previous article

Parcela do IPVA 2024 deve ser quitada nesta quinta-feira (31)

Next article —

Garota de programa é agredida, estuprada e foge nua

You May Also Like
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Governador anuncia chamamento dos aprovados no concurso da Segurança

  • byRedacao
  • 31 de março de 2023
  • No comments
Nesta sexta-feira (31.03), a partir das 8h30, o governador Mauro Mendes anuncia o chamamento dos aprovados no concurso…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Decreto do governador para congelar IPVA em Mato Grosso é aprovado

  • byRedacao
  • 11 de janeiro de 2022
  • No comments
A Assembleia Legislativa aprovou, de forma unânime, o decreto do governador Mauro Mendes que “congela” o valor do…
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

Governo de MT investe R$ 194,5 milhões para renovar frota de ônibus escolares e melhorar infraestrutura de escolas

  • byRedacao
  • 21 de junho de 2024
  • No comments
Governador Mauro Mendes destacou que investimentos na educação de MT já têm garantido a melhoria dos índices educacionais…
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

Idosos assistem ao jogo do Cuiabá contra Botafogo em ação de sensibilização da Setasc e Polícia Civil de MT

  • byRedacao
  • 24 de junho de 2023
  • No comments
Objetivo da ação é conscientizar sobre o respeito dos direitos humanos, a saúde, a segurança e o bem-estar…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Inscrições para concurso público da Sefaz encerram nesta terça-feira (04)

  • byRedacao
  • 4 de abril de 2023
  • No comments
Candidatos têm até às 16h (horário local) para se inscreverem no site da Fundação Getúlio Vargas A Secretaria…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Sema-MT defende necessidade de nova lei do licenciamento em audiência do Senado

  • byRedacao
  • 31 de maio de 2023
  • No comments
Mato Grosso já implementou a Licença por Adesão e Compromisso (LAC) para 106 atividades, e chegou ao tempo…

MT - 23 junho 2026

A CÂMARA FAZ, CUIABÁ RECONHECE
https://youtu.be/9UDjvkUvQzE
Categorias
  • BOAS NOTÍCIAS
  • Clima
  • CONCURSOS
  • CULTURA
  • Educação
  • ELEIÇÕES 2024
  • ELEIÇÕES 2026
  • Esportes
  • Materias Policiais
  • MUNDO AGRO
  • MUNDO DOS PETS
  • MUNDO JURÍDICO
  • Notícias
  • Noticias do TCE MT
  • Noticias sobre economia
  • OPORTUNIDADES
  • Política MT
  • Saúde
Últimas Notícias
  • Ação de Empregabilidade oferece mais de 500 vagas em Cuiabá
  • Samantha Íris leva debate sobre doença rara à Câmara e amplia conscientização sobre a MOGAD
  • Paula Calil apresenta projeto que amplia programa “Adote um Ponto” para motoristas de aplicativo e motoboys
  • Câmara aprova projeto que amplia ações de prevenção ao câncer colorretal em Cuiabá
  • “Educação pública de MT está criando oportunidades antes inacessíveis aos estudantes da escola pública”, destaca governador

Notícia MT
Todos os Direitos Reservados - Notícia MT 2020
Vá para versão mobile