Candidatos a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) destacaram propostas e alianças políticas no horário eleitoral desta quarta-feira (16).
Abilio Brunini foi o primeiro a aparecer na programação. Focado na captação do voto jovem, o candidato do Partido Liberal explorou propostas para solucionar problemas de mobilidade em Cuiabá.
Entre os destaques, apresentou o “Ligeirinho”, projeto de uma rota gratuita de ônibus que pretende interligar os principais bairros da cidade, facilitando o deslocamento da população sem custos. Além disso, a propaganda exibiu cenas do ato recente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital na última segunda-feira (14). Imagens de manifestações de apoio popular também foram exibidas.
Por outro lado, o programa eleitoral de Lúdio Cabral (PT) centrou-se em apresentar o apoio de ministros do governo do presidente Lula (PT). Entre os apoiadores, participaram ministros de pastas estratégicas, como Alexandre Silveira (Minas e Energia), Nísia Trindade (Saúde), Cida Gonçalves (Mulheres), Jader Filho (Cidades), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Infraestrutura) e o vice-presidente Geraldo Alckmin, responsável pelo Desenvolvimento Econômico.
Lúdio citou o apoio dos gestores para a construção de 20 mil casas populares com energia solar, em parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida, e melhorias em infraestrutura, incluindo a conclusão do Rodonel e novas alternativas de mobilidade.
O petista ainda citou a construção de um hospital infantil e maternidade, além de programas de saúde para gestantes de baixa renda e cursos pré-vestibulares integrais. “Vamos construir 20 mil casas populares pelo Minha Casa, Minha Vida, todas com energia solar. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, vai nos ajudar a realizar todos esses projetos”, afirmou.