O acusado possuía um projeto em Cuiabá, onde treinava jovens atletas e os levava para campeonatos em outras cidades e estados
Um professor de futebol, que não teve a identidade divulgada, foi preso por abusar sexualmente de três alunos, menores de idade, na noite desta terça-feira (17), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A detenção aconteceu antes que o suspeito pudesse viajar com um dos estudantes para São Paulo, onde participariam de um torneio do esporte. O acusado possuía um projeto em Cuiabá, onde treinava jovens atletas e os levava para campeonatos em outras cidades e estados.
Segundo informações do SBT Cuiabá, o crime veio à tona depois que a mãe de uma das vítimas escobriu os abusos e registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Na época da violência, o menino dia 12 anos de idade, contudo, a genitora só descobriu o abuso cinco anos depois, quando o rapaz completou 17 anos. A violência sexual foi filmada pelo professor.
Depois, surgiram outras duas denúncias. Desconfiados, familiares conseguiram juntar provas, que foram apresentadas à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA) por uma advogada.
Com a materialidade do caso, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra o suspeito, que foi cumprido na noite de terça, no aeroporto. O caso continua a ser acompanhado pela Polícia Civil.