0
0
0
Notícia MT
SIGA-NOS
Notícia MT

PPolítica MT

Governo paga auxílio-fardamento aos profissionais da segurança pública na folha de agosto

  • 27 de agosto de 2024
0
Shares
0
0

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo de Mato Grosso, informa que o auxílio fardamento será pago na folha de agosto aos policiais militares, bombeiros, policiais penais e agentes de segurança do socioeducativo.

O auxílio é pago anualmente, em cota única. Os valores, referentes ao exercício de 2025, serão depositados para 11.304 servidores. Isso representa um investimento de mais de R$ 22,8 milhões.

“O pagamento do auxílio fardamento diretamente aos profissionais é uma forma eficiente e econômica no processo de aquisição dos uniformes. Além de valorizar o profissional, também torna o processo mais ágil e menos burocrático”, destaca o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

O benefício é concedido desde 2022 a todos os policiais militares e bombeiros e, em 2023, passou a ser concedido aos policiais penais e aos agentes de segurança do socioeducativo, após aprovação de projetos de lei do Poder Executivo enviados à Assembleia Legislativa.

“O auxílio-fardamento resolveu uma antiga demanda das forças de segurança. Antes, a aquisição de uniformes era um processo burocrático e demorado. Agora, os servidores recebem anualmente um recurso para comprar seus uniformes, otimizando o processo”, pontua o secretário de Segurança Pública em exercício, Cel Héverton Mouret.

0 Shares:
Share 0
Share 0
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

— Previous article

Mulher encontrada morta em porta-malas pode ter sido assassinada pelo CV, diz delegado

Next article —

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,9 mil vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana

You May Also Like
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Prefeito revela que projeto do VLT deverá ser cadastrado no Novo PAC

  • byRedacao
  • 20 de outubro de 2023
  • No comments
Da Assessoria/Secom Cuiabá Em entrevista para uma rádio da capital nesta sexta-feira (20), o prefeito Emanuel Pinheiro revelou…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Os programas SER Família Solidário e SER Família Indígena, idealizados pela primeira-dama Virginia Mendes, foram beneficiados com os veículos

  • byRedacao
  • 21 de agosto de 2024
  • No comments
“A entrega das caminhonetes darão autonomia para a população indígena decidir o que é melhor para ela mesma…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Governo de Mato Grosso entrega títulos definitivos em bairro de Cuiabá nesta segunda-feira (27)

  • byRedacao
  • 25 de março de 2023
  • No comments
No total, 160 famílias serão beneficiadas com a entrega das escrituras O Governo de Mato Grosso, por meio…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Salário de outubro dos servidores é pago nesta segunda-feira (28.10)

  • byRedacao
  • 28 de outubro de 2024
  • No comments
Data já estava estabelecida no calendário de pagamentos e foi escolhida em virtude do Dia do Servidor Público…
Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, conselheiro Waldir Teis. Foto: Thiago Bergamasco.
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

Em busca de soluções, Comissão de Segurança Pública traça diagnóstico do setor

  • byRedacao
  • 19 de dezembro de 2023
  • No comments
Da Assessoria/Secom TCE MT Criada neste ano, a Comissão Permanente de Segurança Pública (Copesp) do Tribunal de Contas…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Governador Já Abriu 90 UTIs este ANO

  • byRedacao
  • 3 de março de 2021
  • No comments
O governador Mauro Mendes afirmou que somente neste início de ano, o Governo de Mato Grosso já habilitou…

MT - 19 dezembro 2025

CAMPANHA: Infraestrutura – Prestação de contas 2025
https://youtu.be/SMQnHRY0esI
Categorias
  • BOAS NOTÍCIAS
  • Clima
  • CONCURSOS
  • CULTURA
  • Educação
  • ELEIÇÕES 2024
  • ELEIÇÕES 2026
  • Esportes
  • Materias Policiais
  • MUNDO AGRO
  • MUNDO DOS PETS
  • MUNDO JURÍDICO
  • Notícias
  • Noticias do TCE MT
  • Noticias sobre economia
  • OPORTUNIDADES
  • Política MT
  • Saúde
Últimas Notícias
  • Deputados decidem adiar votação da LOA de 2026 para a próxima segunda-feira
  • Condenado por estupro de vulnerável e estupro é preso pela Polícia Civil em Comodoro
  • Menor vai a encontro e acaba baleado por faccionados
  • Falsa advogada que roubou idosos na Grande Cuiabá torrou tudo no jogo do Tigrinho
  • Apostador de Cuiabá ganha R$ 4,7 milhões na Quina

Notícia MT
Todos os Direitos Reservados - Notícia MT 2020
Vá para versão mobile