Provas de seleção para cursos em escolas técnicas de MT serão aplicadas neste domingo (30)

Foto por: Marcos Salesse | Seciteci-MT
Foto por: Marcos Salesse | Seciteci-MT

Os exames de seleção para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) para o segundo semestre de 2024 serão aplicados neste domingo (30.06).

As provas acontecerão em 13 polos de ensino localizados em Mato Grosso: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

A Seciteci registrou 6.280 inscrições, um número cinco vezes superior ao das 1.240 vagas disponíveis.

Os cursos abrangem diversas áreas como recursos naturais, ambiente e saúde, informação e comunicação, gestão e negócios, controle e processos industriais, infraestrutura, produção industrial, e turismo, hospitalidade e lazer.

As 17 opções de cursos foram distribuídas conforme a vocação econômica de cada município participante, buscando oferecer uma qualificação profissional relevante para cada região.

Éderson Andrade, superintendente de Educação Profissional e Tecnológica, destaca a alta demanda pelos cursos e reforça a importância da presença de todos os inscritos nos locais de prova.

“O processo seletivo para nossos cursos técnicos representa uma grande oportunidade para jovens e adultos do nosso estado obterem uma formação sólida e qualificada. Estamos diante de uma chance única de qualificação profissional. Tivemos um número recorde de inscrições este ano e esperamos que todos os candidatos compareçam aos locais de prova neste domingo”, afirma o superintendente.

No dia da prova, os portões dos locais de exame abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30.

Após o fechamento, nenhum candidato poderá entrar no prédio, ficando impedido de realizar a prova e automaticamente desclassificado do processo seletivo.

Os candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando a cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto e validade nacional, utilizado na na inscrição.

Para mais informações, como os locais e horários das provas, clique AQUI e confira os comunicados e editais completos.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like