Expo Favela MT terá exposição de 60 empreendedores, workshops e apresentações culturais

Da Assessoria

A Expo Favela Innovation MT 2024 reúne, nos dias 7 e 8 de junho, 60 empreendedores mato-grossenses na etapa estadual do maior evento de empreendedorismo voltado a favelas e comunidades periféricas do mundo. A feira, que contará com exposições, palestras, workshops, rodadas de negócio e apresentações culturais, será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita ao público, com atrações abertas das 12h às 21h.

Realizada com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT), esta edição da Expo Favela Innovation MT traz projetos e empreendimentos de culinária, arte, cultura, ciência e educação, entre outros. Há ainda exposição de projetos sociais com resultados positivos em comunidades.

“A Expo Favela gera oportunidades para as pessoas que precisam iniciar ou impulsionar um projeto ou empresa, e nosso objetivo é que os participantes finalizem o evento com relações de mercado fortalecidas e novas perspectivas de investimentos nos seus negócios”, explica o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Carvalho Neves.

A parte técnica do evento inclui o painel O poder da cultura e da arte na revolução dos negócios locais, no dia 07 de junho, às 15h30. O secretário Jefferson Neves e a secretária adjunta de Cultura, Keiko Okamura, estão confirmados para a mesa, que discutirá a influência da criatividade para o desenvolvimento econômico e social nas favelas.

Outros temas entrarão no debate, e a e programação completa de palestras e atrações culturais pode ser acessada no site da Expo Favela Innovation MT.

Este é o segundo ano que Mato Grosso realiza a etapa estadual. Assim como na edição de 2023, dos 60 empreendedores que participam da exposição, 10 serão selecionados para a edição nacional, que será realizada no segundo semestre deste ano, em São Paulo. Vale lembrar que a startup VôContigo, da empreendedora Ivonete Guarino, foi uma das representantes mato-grossenses escolhidas na fase nacional para o reality show O Grande Desafio, do programa É de Casa, da Rede Globo.

“A Expo Favela é o maior projeto social de empreendedorismo da base da pirâmide. É uma oportunidade não só para os empreendedores de favelas, mas também para investidores conhecerem ideias, projetos e negócios”, destaca o coordenador da Central Única das Favelas de Mato Grosso, Anderson Zanovello.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secel-MT e tem outras instituições parceiras do evento.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like