Estudantes do Jardim Industriário II participam do projeto Cuiabaninhos

Da Assessoria
Mais de 40 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Arcos Krause, no bairro Jardim Industriário II, estiveram na Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (21.05) para participarem do projeto Cuiabaninhos. As crianças estavam acompanhadas da diretora Ana Isabel Arruda, da coordenadora Waldirene Alcântaras, das professoras Alice Dantas e Gracyana Magda, além da cuidadora Thamires Ribeiro.
No projeto realizado pela Escola do Legislativo, as crianças aprenderam mais sobre o parlamento cuiabano, as atribuições de um vereador e como funciona os três poderes constitucionais. “Foi muito legal. Eu nunca tinha visto aqui, todo mundo ficou feliz em saber como funciona aqui”, disse o estudante Caíque.
A coordenadora da escola municipal, Waldirene Alcântara, destacou que é importante para as crianças sair da escola, ter uma aula em campo e vivenciar aquilo que é trabalhado em teoria na sala de aul: “Agora eles veem de perto o plenário, a Casa de Leis, ver um vereador presente é algo novo para eles e que vai impactar a vida dessas crianças para sempre”.
As crianças e a equipe da escola foram recebidas pelo secretário de Cultura da Câmara Municipal, Fausto Costa. Além dele, também participaram da ação o secretário de Ações Institucionais, Charles Dias a coordenadora da Escola do Legislativo, Amanda Fares o coordenador de Cultura, Roberto Hurtado e o chefe do Núcleo de Cultura, Prof Joaci Silva.
“Cada vez que vem uma escola aqui, as crianças se sentem cidadãs, e sentem que fazem parte disso. O parlamento municipal é uma casa cidadã onde é feita articulação dos seus representantes. É importante que as escolas venham e conheçam mais sobre o parlamento, pois é um projeto muito importante”.
0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like