0
0
0
Notícia MT
SIGA-NOS
Notícia MT

PPolítica MT

Governador destaca investimentos que estão transformando região Noroeste

  • 30 de janeiro de 2024
0
Shares
0
0

Entre as ações estão a estadualização e asfaltamento da MT-170, a construção da ponte sobre o Rio Juruena e do Hospital Regional de Juína

O governador Mauro Mendes ressaltou, em entrevista à rádio Band Juína, nesse sábado (27.01), que as obras da MT-170 e da ponte sobre o Rio Juruena vão garantir a integração das regiões Norte e Noroeste do Estado. Ele ainda destacou a construção do Hospital Regional de Juína.

“A ponte do Rio Juruena vai ligar Cotriguaçu a Nova Bandeirantes e também à MT-170, entre Castanheira e Colniza. Eu diria que essas duas obras juntas são as mais importantes e revolucionárias da região Noroeste”, afirmou o governador.

Na MT-170, antiga BR-174, o governo já asfaltou 81 km da rodovia, entre os municípios de Castanheira e Colniza. A previsão é que os 176 km contratados sejam asfaltados até dezembro de 2024.

Já a ponte sobre o Rio Juruena será a maior ponte de Mato Grosso, com 1.360 metros. O término da construção está previsto para 2026.

“Tenho certeza que muita coisa boa vai acontecer, vai melhorar as cidades da região, melhorar o ir e vir das pessoas. Isso já está acontecendo. Vejo os depoimentos dos moradores com expectativas e fazendo planos futuros de visitar os parentes e transitar pela estrada de forma mais rápida”, ressaltou o governador.

Hospital Regional

Na entrevista, Mauro Mendes reforçou o compromisso com a região na descentralização da saúde pública com a construção do Hospital Regional de Juína.

“Quem mora em Juína está passando no entorno e vendo as obras em andamento. A cada semana, está avançando mais. Até agora, já está com 25% de execução. É uma obra muito importante e que vai gerar muito mais tranquilidade na saúde da população em saber que tem um hospital dessa estrutura por perto”, destacou.

O investimento do Estado no Hospital Regional de Juína é de R$ 116,5 milhões. A estrutura vai atender diretamente as cidades da região.

Ampliação de Escolas Cívico-Militares

Durante a entrevista à rádio Band Juína, o governador garantiu que pretende ampliar a quantidade de Escolas Militares em Mato Grosso.

“Em todo o lugar que eu vou, o sonho dos prefeitos e de muita gente é ter uma Escola Cívico-Militar na cidade. Nós vamos ampliar muitas unidades este ano. Temos o objetivo de dobrar a quantidade”, afirmou.

Ele garantiu ainda que todas as regiões do Estado contarão com pelo menos uma escola dessa modalidade até o fim de sua gestão.

Parcerias com prefeituras

Mauro relembrou a assinatura de R$ 289 milhões em convênios com 43 prefeituras de Mato Grosso, entre elas Juína, e reforçou o compromisso do Estado com os municípios, para fazer entregas para a população, desde os menores até os maiores municípios de Mato Grosso.

“São obras de asfalto, de calçamento, de praças, escolas e agroestradas para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Não tem nenhuma cidade que não tenha recebido. Tenho cobrado os prefeitos para que apliquem corretamente esse dinheiro e produzam rapidamente os resultados nas cidades”, finalizou o governador.

0 Shares:
Share 0
Share 0
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

— Previous article

Rotam prende dois homens e apreende armas de fogo e munições em Sorriso

Next article —

Primeira-dama anuncia criação da Superintendência de Política da Mulher – SER Família Mulher

You May Also Like
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Politec entrega reforma da Sala Lilás para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

  • byRedacao
  • 3 de maio de 2023
  • No comments
Primeira-dama de MT, Virginia Mendes, é madrinha do projeto A Perícia Oficial e Identificação Técnica entrega, nesta quarta-feira…
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

Sefaz-MT não irá exigir nota fiscal para transporte de mercadorias para ajudar vítimas no RS

  • byRedacao
  • 8 de maio de 2024
  • No comments
Proposta apresentada por Mato Grosso foi aprovada pelo Confaz A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) não…
Leia Mais
  • 1 minute read
PPolítica MT

Governo conclui duplicação de 2,6 km da Avenida V2 em Cuiabá

  • byRedacao
  • 15 de outubro de 2024
  • No comments
Nova via nos bairros Jardim Industriário e Nova Esperança tem ciclovia e iluminação em LED A Secretaria de…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

PROFESSORES rejeitam o retorno às aulas presenciais

  • byRedacao
  • 23 de maio de 2021
  • No comments
Trabalhadores da rede de Educação de Mato Grosso definiram que não retornarão às aulas presenciais, sem vacina e…
Leia Mais
  • 2 minute read
PPolítica MT

Prefeito e vice-governador vistoriam antigo Caic e anunciam Centro Integrado de Serviços no Pedra 90

  • byRedacao
  • 1 de março de 2026
  • No comments
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, vistoriaram na manhã deste…
Leia Mais
  • 3 minute read
PPolítica MT

Governo de MT recebe prêmio nacional por carteira digital do autista e portal de serviços

  • byRedacao
  • 3 de agosto de 2023
  • No comments
Projetos ganharam destaque entre as iniciativas mais inovadoras do Brasil Mato Grosso recebeu nesta quarta-feira (02.08) o Prêmio…

MT - 23 junho 2026

A CÂMARA FAZ, CUIABÁ RECONHECE
https://youtu.be/9UDjvkUvQzE
Categorias
  • BOAS NOTÍCIAS
  • Clima
  • CONCURSOS
  • CULTURA
  • Educação
  • ELEIÇÕES 2024
  • ELEIÇÕES 2026
  • Esportes
  • Materias Policiais
  • MUNDO AGRO
  • MUNDO DOS PETS
  • MUNDO JURÍDICO
  • Notícias
  • Noticias do TCE MT
  • Noticias sobre economia
  • OPORTUNIDADES
  • Política MT
  • Saúde
Últimas Notícias
  • Sine MT divulga mais de 2,3 mil vagas de emprego em 33 unidades do Estado
  • Prefeitura inicia mutirão noturno de cascalhamento na região do Pedra 90 às 17h
  • Trânsito em frente a Todimo será interditado entre quarta-feira (24) e domingo (28) para obras do Complexo Leblon
  • Prefeitura amplia ação e terá seis telões para próximo jogo do Brasil em Cuiabá
  • Confundido com rival, jovem é sequestrado, torturado e executado por faccionados

Notícia MT
Todos os Direitos Reservados - Notícia MT 2020
Vá para versão mobile