Novelli entrega Comenda Joaquim Murtinho ao governador do Estado

Da Assessoria/Secom TCE MT

Por reconhecimento pela contribuição ao aperfeiçoamento do Controle Externo, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, entregou ao governador Mauro Mendes, nesta quarta-feira (20), a Comenda Joaquim Murtinho. A honraria é concedida àqueles que, por merecimento e zelo com a coisa pública, contribuem para a melhoria do sistema de fiscalização e prestação de contas públicas.

“O governador, assim como as demais autoridades que homenageamos neste ano, representa a união e a colaboratividade que marcaram a nova visão institucional da Corte de Contas. O Tribunal é expert em fazer parcerias. A grande conquista desta gestão foi fazer com que o órgão fosse novamente respeitado, não só pela sociedade mato-grossense ou por seus servidores, mas pelas instituições e por todos os Poderes”, ressaltou Novelli, que estava acompanhado do procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar.

O governador, que também recebeu o Livro “História do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – 1953 – 2023”, a medalha dos 70 anos do TCE-MT, comemorados em 31 de outubro, e o pin de ouro com a logo do Tribunal de Contas, se disse honrado pela homenagem.

“Esse reconhecimento é sempre importante. Nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, prestando um bom trabalho. Ter um reconhecimento de um órgão como o TCE é gratificante, renova as energias, esperanças e expectativas para continuar na direção, aprimorando sempre e sabendo que está prestando um bom trabalho a Mato Grosso e aos mato-grossenses”, declarou.

Mauro Mendes também salientou a harmonia entre os Poderes. “Isso é absolutamente necessário. A harmonia é fundamental. Dentro de casa, quando o marido e a mulher brigam, perdem energia, dormem mal e não desempenham um bom trabalho. Se isso vale dentro de casa, imagina o quanto é importante nos Poderes. Respeito, diálogo e divergências, de maneira democrática, são muito positivas para que a gente construa um ambiente que conspire a favor de Mato Grosso, do cidadão e dos resultados que temos que entregar para todos.”

Na ocisão, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também recebeu o livro, que é um registro histórico do TCE-MT, a medalha em homenagem aos 70 anos e o pin de ouro.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like