Presidente do TCE-MT recebe homenagem do Crea-MT por contribuição em controle externo

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

Da Assessoria/TCE MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, foi homenageado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-MT). Em evento realizado nesta terça-feira (12), em alusão ao Dia do Engenheiro, também foram reconhecidos os serviços prestados pela Corte de Contas neste setor.

Novelli, que também é engenheiro civil, recebeu diploma de honra ao mérito. “É uma alegria enorme ser homenageado, representando o Tribunal. Fico felicíssimo de poder levar essa honraria para o TCE e deixá-la registrada para os demais conselheiros e servidores da instituição.”

Vale destacar que o órgão de controle externo tem impulsionado a atuação no setor. Exemplo disso, é a criação da Comissão Permanente de Infraestrutura, Tecnologia e Desestatização, que busca fortalecer o processo de fiscalização e orientação dos jurisdicionados.

Neste sentido, o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, falou sobre a importância da atuação da Corte de Contas na garantia da devida execução de obras públicas pelo estado. Para ele, esta representa uma das principais contribuições da instituição com a sociedade.

“O Tribunal e sua equipe técnica sempre têm esse olhar sobre o controle das obras públicas, fiscalizando superfaturamentos e a qualidade das obras. Isso é muito importante para a engenharia brasileira e para o estado, que tem os olhos do TCE nos seus 141 municípios”, disse.

Ao longo da noite, foram concedidas 39 homenagens, o que, para Novelli, representou um momento de reconhecimento da profissão. “Há uma enorme contribuição da construção civil e da engenharia agronômica no desenvolvimento, principalmente  de Mato Grosso, que é líder na produção. Mas temos também outras diversas especialidades fundamentais. A engenharia está muito ligada ao desenvolvimento e é disso que o Brasil precisa.”

A fala foi reforçada por Samaniego. “Em tudo que se pensar tem engenharia: o prédio, a lavoura, o meio ambiente, então ela é fundamental”, concluiu.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like