Gilberto Silva Dias, de 40 anos, foi espancado até a morte em Barra do Garças (511 km de Cuiabá). Ele foi atingido na cabeça com chutes, tijoladas e um pedaço de estaca após ser acusado de manter relacionamento com uma mulher comprometida.
Consta no boletim de ocorrência que os envolvidos haviam saído de uma festa que acontecia no Clube Arca Azul. Por volta das 4h30, o suspeito e a vitima tiveram um desentendimento porque supostamente Gilberto teria tido ficado com a mulher do suspeito.
Durante a briga, o suspeito desferiu chutes na vítima, que pegou um pedaço de madeira para se defender. Gilberto acabou sendo atingido por um tijolada na cabeça e caiu no chão.
Enquanto estava caído, Gilberto foi golpeado diversas vezes, até sofre fratura no crânio. A vítima teve o corpo arrastado até a área de uma residência, onde foi atingido com um pedaço de estaca.
Duas mulheres tentaram impedir o assassinato da vítima, mas foram ameaçadas de morte e se esconderam até a chegada da polícia.
Quando os policiais chegaram, eles encontraram Gilberto com o rosto desfigurado e conseguiram prender o suspeito. Posteriormente, ele foi entregue na delegacia.