O governador Mauro Mendes (União) confirmou que a lista dos 980 convocados no concurso da Segurança Pública de Mato Grosso será divulgada no dia 17 de abril. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (6), durante o podcast MT Conectado.
De acordo com o chefe do Executivo, na Polícia Militar serão chamados 515 soldados, 30 oficiais e 5 médicos. Na Polícia Civil, serão convocados 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados. Já nos Bombeiros 100 soldados e 15 oficiais.
Conforme o cronograma, os aprovados terão até o dia 19 de maio para entregar os documentos. A expectativa é que os servidores comecem a ser chamados para os devidos treinamentos até o mês de junho, para depois entrear em atuação.
Ao fazer o anúncio, Mendes ainda reagiu à pressão dos aprovados para que a lista fosse ampliada. O gestor afirmou que o número de convocados segue o planejamento feito pelo Executivo, seguindo atender a necessidade da pasta.
“Esse é um concurso de cadastro de reserva, o governo pode chamar 100, 500, 100 ou quanto for necessário para atender as necessidades do Estado. Não temos a obrigação de chamar um numero X da aprovados. A gente não pode contratar todo mundo que quer trabalhar porque temos que olhar a receita. Tenho o dever de contratar, tendo a garantia que vamos ter condições de pagar o salário em dia”, disse.