Cuiabano representa Mato Grosso em batalha nacional de MCs

O cuiabano Felipe Rodrigues, o MC Havel, de 26 anos, vai representar Mato Grosso no “Duelo de MCs Nacional”, a mais importante batalha de MCs do Brasil. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, em Belo Horizonte. Em 2022, o Duelo Nacional, como é conhecido, comemora dez anos.

MC Havel foi o vencedor da etapa estadual e se prepara para improvisar nas batalhas com artistas de todo país. Ele contou que as seletivas que garantiram seu ingresso no Duelo Nacional, foram as batalhas mais difíceis já enfrentadas por ele. O MC enfrentou Naia na final, a única mulher entre os 16 MCs que estavam no estadual.

Batalha de MCs, também chamada de batalha de rap e/ou batalha de rima, é um tipo de rap improvisado com letras que relatam cotidiano, pedem respeito e expõ

e demandas dos grupos por meio de rimas, tudo isso com raiz na cultura hip hop. As batalhas contam com o apoio da plateia, que também é votante para escolher qual competidor fez o melhor improviso.

O Duelo Nacional contempla diretamente participantes de todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

As batalhas em Belo Horizonte estão entre os principais encontros da cultura hip hop do país e são símbolo de resistência e ocupação do espaço urbano. Antes da pandemia, o Duelo de MCs de BH era realizado a cada 15 dias, embaixo do Viaduto Santa Tereza. O evento foi criado em 2007 pela Família de Rua, realizado sempre no mês de dezembro. O último Duelo Nacional com público foi em 2019. Em 2020 e 2021 o evento ocorreu virtualmente.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like