Com dancinha de Tik Tok, lideranças políticas femininas declararam apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o Encontro das Mulheres, na sede do União Brasil em Cuiabá, na noite desta terça-feira (25).
O evento foi mobilizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e pela suplente de senadora, Margareth Buzetti (PP). Para a imprensa, a esposa do governador Mauro Mendes (União) defendeu a necessidade de intensificar a campanha por meio do público feminino através das redes sociais e personalidades políticos do interior do Estado.
“Estamos com várias mulheres do interior, prefeitas, primeiras-damas e estamos determinadas e trabalhando em prol do presidente Bolsonaro, da família e liberdade, e contra a corrupção. Vamos fazer um trabalho nas redes sociais, nas ruas e nos municípios. Cada um fazendo da sua forma, da melhor forma possível”, disse.
A participação do público feminino foi uma das primeiras decisões da campanha de Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno. A avaliação de aliados é a de que as duas podem diminuir a rejeição do atual chefe do Executivo entre uma fatia importante do eleitorado, as mulheres, considerada um dos principais obstáculos à reeleição.
Durante o evento, Buzetti reiterou que o chefe da Republica muitas as vezes não se expressa de forma “correta”, mas que isso não seria motivo para votar na oposição. Ela também pontuou, que as mulheres possuem poder do “convencimento” para virar votos para Bolsonaro.
“A mulher tem poder do convencimento, a gente não precisa brigar, mas sim convencer. O convencimento é a melhor arma. O presidente Bolsonaro nem sempre fala de forma correta, eu mesma já repudiei algumas declarações. Mas votar no outro é a certeza que o crime compensa”, argumentou.
No fim do evento, a deputada federal eleita, Coronel Fernanda (PL), ensinou as participantes do evento a dançarem a coreografia do jingle da campanha do presidente.
Assista abaixo: