Governador Mauro Mendes critica campanha de ataques

O governador reeleito Mauro Mendes (União), criticou as estratégias de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT) neste segundo turno das eleições, com propagandas de rádio e televisão com ataques entre os dois concorrentes. Segundo Mendes, a população já está cansada desse tipo de política.

 

“Tem mais crítica ao adversário do que falando dos projetos, debatendo o presente,o futuro do país. Isso é muito ruim pra nação brasileira. O Brasil tem graves problemas, o Brasil tem hoje um momento importante da sua história, que é decidir trilhar de vez o caminho do crescimento da nossa economia, ou comprometer definitivamente uma geração e algumas décadas”, disse o governador nesta quinta-feira (13) durante o lançamento do Comitê Suprapartidário em apoio ao presidente Bolsonaro.

 

Mendes defende que todos os candidatos eleitos em sua chapa e que apoiaram Bolsonaro, fizesse uma discussão de propostas e projetos, e não apenas atacasse o adversário do presidente. “E que os dois atores principais da eleição presidencial pudesse caminhar nessa direção. Estou vendo muito ataques pessoais, muito ataques negativos, do que falar do Brasil. Problemas e soluções estou vendo muito pouco”, completou.

 

Mendes afirma que o objetivo do Comitê será organizar ações e  acelerar no convencimento da população mato-grossense a votar em Bolsonaro, e que por isso, será preciso organização e estratégia .

 

“Acho que nós precisamos mostrar a qualidade do nosso candidato. Tem defeitos? Claro que tem. E quem não tem. Nós vamos mostrar que o Brasil está num momento um pouco mais positivo, que o país começa a andar numa velocidade diferente, daquilo que inclusive acontece no mundo todo. O Brasil tá passando um momento de recuperação, a economia mundial passa por um momento muito difícil. Os Estados Unidos tá entrando em recessão, Europa começa também entrar em recessão, isso deve contaminar a economia mundial. Diferente disso, nosso país está começando a acelerar geração de emprego é positiva, a inflação está aparentemente sob controle, existem indicadores positivos. É como se nós estivéssemos atravessando um grande atoleiro e não é hora de parar o carro no meio desse atoleiro pra trocar o motorista pra subir gente e descer gente. Porque aí atola mais. E as consequências de um aprofundamento da crise no nosso país pode ser dramática pra todo mundo. A geração de emprego pode cair, isso pode afugentar investimento, pode trazer consequências muito ruim. Então em cima de algumas coisas que eu acredito que sejam positivas embora todos nós tenhamos críticas para fazer o candidato A ou candidato B. Porém para o Brasil momento eu acredito que o melhor é seguir um projeto”, pontuou.

 

Apesar da mobilização Mauro Mendes admitiu que não há nenhum indicativo de que o presidente Jair Bolsonaro possa visitar o Estado neste 2º turno, e que ele estaria priorizando os maiores colégios eleitorais do país, como a região sudeste e o nordeste.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like