Policiais de MT são presos com Jeep roubado em cidade do Rio de Janeiro

Dois policiais militares do 6º Comando Regional de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá) foram presos na tarde de terça-feira (21), em Porto Esperidião (326 km ao Oeste de Cuiabá), em posse de um Jeep que foi roubado na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 15 de julho. Um dos presos é um militar investigado no desaparecimento do pedreiro Rubson Farias dos Santos, visto pela última vez em 29 de janeiro.

 

De acordo com as informações, equipe do Grupo Especial de Fronteira flagrou o veículo cor prata 2019 em atitude suspeita e decidiu fazer a abordagem. Ao serem questionados, disseram que estavam na região para levar munição para uma pessoa não identificada e que já estavam voltando para Cáceres.

 

Mas, durante a checagem do veículo, os policiais perceberam sinais de adulteração na identificação. O veículo e os suspeitos foram levados para a base do Gefron, onde um levantamento foi feito no sistema, sendo constatado que o carro, na verdade, é fruto de uma receptação.

 

Ele consta no sistema nacional como roubado em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, no dia 21 de julho deste ano. Foram constatadas ainda alterações nas placas e no motor. Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante. Os armamentos dos militares foram recolhidos e eles precisaram ser algemados.

 

Segundo relatado, um dos policiais, de 31 anos, não quis entregar a senha do celular para a polícia, se mostrando desconfortável com a situação. Já o outro militar, de 34 anos, é um dos investigados no desaparecimento de um pedreiro de Cáceres, que ainda segue sumido desde janeiro deste ano.

 

As últimas informações são de que Rubson foi agredido, colocado na viatura e depois nunca mais foi visto. Os militares foram afastados dos cargos, mas continuam exercendo funções administrativas no Comando Regional. O inquérito ainda não foi concluído.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like