COM MORAL Sensação no Brasileirão, Cuiabá vira Cuiabayern

É o famoso Cuiabayern, né?”, tweetou a conta oficial do Campeonato Brasileiro logo após a vitória do Cuiabá sobre o Juventude, no último sábado (11), em Caxias do Sul (RS). O trocadilho feito pelo perfil do Brasileirão é com nada mais nada menos que o Bayern de Munique, clube da Bundesliga – liga alemã de futebol e um dos maiores times do planeta.

Com o resultado conquistado na Serra Gaúcha, agora são 4 jogos de invencibilidade para o Dourado, sequência inédita na atual edição do certame nacional. Nesse período, o time de Jorginho, Claysson, Elton e companhia conquistou vitórias importantes sobre a dupla paulista Palmeiras e Santos.

O bom momento da equipe mato-grossense tem dado ao Cuiabá o status de equipe sensação do momento do Campeonato Brasileiro.

“É Cuiabá ou Cuiabayern?”, perguntam-se torcedores de vários clubes pelos quatro cantos da internet no mundo futebolístico, surpresos com o bom desempenho do Cuiabá, que disputa o Brasileirão pela primeira vez na história.

No Twitter, o perfil oficial do time alemão em português não deixou passar a oportunidade e também entrou na brincadeira. Em sua conta, para quase 17 mil seguidores, o Bayern retweetou uma postagem que dizia ser o Cuiabá o melhor time do Brasil na atualidade. “Cuiabayern?”, indagou a equipe da bundesliga na rede social.

E não para por aí. Até os canais esportivos entraram na “zoeira” e resolveram tirar uma casquinha com o bom momento do time da capital.

A TNT Sports Brasil, emissora que transmite partidas do Campeonato Brasileiro para a TV fechada, tweetou para 3,8 milhões de seguidores a chegada do “Cuiabayern” ao pelotão de frente do Brasileirão, e a possibilidade do time de Mato Grosso sonhar com uma vaga no G-6, grupo de times que se classificam para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.

 

No momento, o Dourado ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação, com 27 pontos. O Corinthians, último time do G-6, tem 29 pontos, dois a mais que o Cuiabá.

 

Confira o Cuiabayern.

 

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like