São Paulo anuncia acordo para ter Fórmula 1 por mais dez anos

Corrida deixa nome de GP do Brasil e passa a ser chamada de GP São Paulo; prova em Interlagos acontecerá em 7 de novembro

Fórmula 1 correrá no Brasil nos próximos dez anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) pelo governador do Estado, João Doria, após reunião com o novo promotor do evento. A corrida em Interlagos deixa o nome de GP do Brasil e passa a se chamar GP São Paulo.

Em 2021, a tradicional corrida no autódromo José Carlos Pace acontecerá de 5 a 7 de novembro – ainda existe a possibilidade de ser transferida para o fim de semana seguinte. Além disso, a prova terá ainda a capacidade máxima de torcedores no autódromo, com todos vacinados contra a covid-19, como também informou o representante do governo estadual, em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes.

O novo promotor da corrida, Alan Adler, disse que 28 mil ingressos já foram comercializadas, dentre as 40 mil disponíveis. O uso de máscara será obrigatório para todos os participantes do evento e, claro, também para o público.

São Paulo será um dos locais em que terá a “sprint race”, uma prova mais curta que estreou este ano na Fórmula 1 e muda o sistema tradicional para a formação do grid na largada, também será parte do evento brasileiro, com 24 voltas na pista de Interlagos.

A Fórmula 1 ainda não se manifestou oficialmente sobre a garantia da prova no Brasil para os próximos dez anos.

 

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like