Câmara faz testagem em massa e adota regras contra covid

presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), assinou circular adotando novas medidas de combate a covid-19 no Legislativo municipal. As novas regras valem desta quinta-feira (15) até o dia 1ª de agosto. A Casa fará testagem em massa.

Segundo o documento, o número de servidores no local será reduzido e cada parlamentar poderá contar com apenas dois assessores, somando 3 pessoas por gabinete ao mesmo tempo.

Além disso, os servidores do grupo de risco ficaram em teletrabalho, os que não têm comorbidades trabalharão em regime de escala, visitantes estão proibidos de acessar o local, reuniões serão feitas de moto virtual. Durante horário de funcionamento da Câmara, os parlamentares devem estar disponíveis via internet e telefone.

Enquanto os trabalhadores estiverem no local são obrigados a usarem máscaras.

 

“Por conta do aumento de casos, resolvemos restringir o acesso ao público e também o número de servidores na Casa. O ambulatório está realizando testes rápidos, de eficiência comprovada e os trabalhadores que estão com alguns sintomas de quadro respiratório for  alertados a não comparecem ao trabalho, mas sim acionem o ambulatório para evitar disseminação do vírus. Essas são medidas tomadas e que esperamos controlar o número de casos e logo retomar o trabalho na casa”, afirmou o vereador Dr. Luiz Fernando ( Republicanos), presidente da Comissão da Saúde.

No momento, 6 servidores estão contaminados pela covid na Câmara e cumprem isolamento. Ainda nesta quinta-feira (15), todos os servidores da Casa passarão por teste para identificar há contaminação, pois os trabalhadores contaminados circularam por todos os setores até serem diagnosticados.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like