Greve a Vista ; Servidores reclamam do RGA

Servidores do Estado reclamam pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) em atraso desde 2018. Para tentar diálogo com o Estado, dezenas de profissionais realizaram protesto na manhã desta quarta-feira (2).

A revisão é uma compensação ao salário dos servidores pelas perdas da inflação e deve ser feita anualmente com data base e maio. Porém, não é pago desde 2018.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Simpaig), Edmundo Leite, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que pagaria a RGA em atraso esse mês. De fato, ele pagou, mas o valor foi muito abaixo do correto.

“A gente calcula que o acumulado desses anos seja em torno de 22%, arredondando. Ele pagou só 2%. Ainda falta a diferença. Ficou esse resto pra trás. A gente quer um diálogo para resolver isso, mas eles não têm conversa com a classe”, informou o sindicalista.

 

Divulgação

protesto rga servidores

Após a manifestação desta quarta, o Fórum Sindical já tem uma reunião marcada para a próxima semana, onde irá deliberar sobre as assembleias com as categorias. Cada sindicato tem feito e encontros com a base para deliberar sobre as medidas a serem tomadas.

Caso não haja acordo, o Fórum Sindical já mobiliza paralisação de 24 horas e cogita decretar greve geral.

1 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like