Prefeitura de Cuiabá suspende AULAS

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu o retorno híbrido das aulas na rede municipal da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta quinta-feira (27).

O início das aulas no sistema híbrido – sistema de revezamento de aulas presenciais – estava previsto para a próxima semana no dia 1º de junho.

No entanto, o prefeito mudou de ideia porque, segundo ele, os números da pandemia voltaram a subir, especialmente os números de internações.

Sobre a vacinação dos profissionais da educação, o prefeito disse que essa é uma categoria muito grande, que inclui trabalhadores das redes pública municipal, estadual e federal, além da rede particular.

Emanuel Pinheiro disse que está aguardando orientações do estado de como será feito isso, já que a imunização da educação só vai começar de fato depois que terminar a vacinação da segurança pública.

Um novo decreto será reformulado pela Prefeitura de Cuiabá até a segunda-feira (1º).

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação, 86,75% dos 54.018 estudantes matriculados na rede pública municipal de Ensino de Cuiabá estão sendo atendidos por meio de ferramentas digitais e/ou através de atividades físicas.

Covid-19 em MT

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (26), 399.792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.768 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 2.178 novos casos de Covid-19 e 31 mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas. Dos 399.792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 11.135 estão em isolamento domiciliar e 376.166 estão recuperados.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like