EXPLODIU !!! paciente com covid morre à espera de UTI e 9 aguardam leito

As filas de espera por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis aumentam a cada dia. Um paciente morreu na quarta-feira (3) sem conguir vaga para internação. A situação é crítica não só na cidade, mas uma realidade de todo o Estado, onde a taxa de ocupação das unidades chega a 87%.

 

Na quarta-feira (3), 8 pacientes aguardavam por um leito. Sem vaga na cidade, eles precisam ser removidos para outros municípios onde ainda há condições de receber os contaminados em estado mais grave.

O último boletim epidemiológico, divulgado na tarde de quarta-feira, mostrou que Mato Grosso registrou notificou 40 mortes e 1,9 mil novos contágios pela covid-19 em 24 horas.

Por conta do grande aumento no número de casos, Mato Grosso endureceu as regras para tentar conter o avanço da doença. As medidas devem ser acompanhadas pelos municípios. De acordo com as regras, o toque de recolher é às 21h e o comércio pode funcionar até as 19h.

Outro lado
A assessoria da Prefeitura de Rondonópolis foi preocupada e informou que nesta quinta-feira (4) há 9 pacientes na fila por uma vaga de UTI. Confira a nota na íntegra.

“A Central de Regulação de Rondonópolis informa que hoje (4) há 9 pacientes aguardando vaga de UTI (5 de Primavera do Leste, 3 de Rondonópolis e 1 de Campo Verde). Todos os pacientes estão no sistema da Central de Regulação do Estado. Hoje (4) não foi registrado óbito entre os pacientes que aguardam regulação de UTI”.

13 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like